Campina Grande terá Centro de Reabilitação de Saúde do Trabalhador e obra deverá ficar pronta em 2014

Campina Grande contará em breve com um Centro de Reabilitação em Saúde do Trabalhador, e se depender do empenho do Procurador do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira Almeida, a obra será inaugurada no dia 28 de abril de 2014, data em que é celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho.

A data prevista de inauguração do Centro foi sugerida pelo Procurador durante reunião com a equipe gestora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande – CEREST/CG, realizada na manhã do dia 19 deste mês, na sede do Ministério Público do Trabalho.

Na oportunidade foram debatidas as estratégias para a construção do Centro de Reabilitação com recursos do Ministério Público do Trabalho e contrapartida da Prefeitura Municipal de Campina Grande e Ministério da Saúde. A coordenadora geral do CEREST/CG, Anna Karla Souto Maior disse existir interesse do prefeito Romero Rodrigues e da secretaria de Saúde, Lúcia Derks em colaborarem com a construção deste grande empreendimento voltado à reabilitação da saúde do trabalhador.

Um termo de compromisso garantindo a construção do Centro e a participação da Prefeitura na obra será assinado pelo prefeito Romero Rodrigues, a secretaria de Saúde do Município e o Procurador do Trabalho, na Comarca de Areia, onde os recursos da ordem de R$ 1,5 milhão estão disponíveis.

A audiência na Comarca de Areia, para assinatura do referido termo, será marcada pelo procurador Marcos Antônio. A equipe gestora do CEREST/CG, constituída pelos profissionais de saúde Anna Karla Souto Maior, Hellen Jacyara Mota Vidal e Windsor Ramos da Silva Júnior, foi orientada pelo Procurador do MPT a elaborar o edital de licitação da obra para discussão durante a audiência a ser agendada.

Considero bastante proveitosa a nossa reunião com o Procurador do Trabalho, pois discutimos os projetos funcional e financeiro do Centro de Reabilitação, uma obra da mais alta relevância para o nosso município e que será edificada com recursos originados do Ministério Público do Trabalho, além da contrapartida do Município”, disse Anna Karla.

O Centro de Reabilitação será construído no canteiro da Avenida Dinamérica, nas proximidades dos prédios da Previdência Social e do CEREST.





←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS